Técnica utilizada para determinar as porcentagens de carbono, hidrogênio, nitrogênio e enxofre em amostras sólidas. Seu funcionamento baseia-se no método de Pregl-Dumas, em que as amostras são sujeitas à combustão em atmosfera de oxigênio puro, e os gases resultantes são quantificados em um detector TCD (detector de condutividade térmica). Principais aplicações: estudos de amostras sólidas, resultantes de materiais orgânicos.
Marca: Perkin Elmer
Modelo: CHNS 2400 Série II
Número de série: 241L1502191
Número de patrimônio: 168483
Ano de aquisição/instalação: 2015/2016
Cadastro do equipamento na PNIPE: https://pnipe.mcti.gov.br/back-office/equipment/2145
Fonte do recurso de aquisição: FINEP
Responsável: Profa. Dra. Lucildes Pita Mercuri (lpmercuri@unifesp.br)
EMU vinculado ao LabMU: Laboratório de Engenharia e Controle Ambiental (CAM-LENCA)
Localização do EMU: 3° andar do Prédio de Pesquisa da Unidade José Alencar (UJA).
Para a realização das análises, os pesquisadores associados entram em contato com os professores do LENCA e são orientados a realizar seus ensaios experimentais, seguindo rigorosamente o manual do Procedimento Operacional Padrão (POP) do referido equipamento.
Informações adicionais:
Atualmente, como a Central Multiusuário do Laboratório de Engenharia e Controle Ambiental da UNIFESP (CAM-LENCA) não dispõe de técnicos, os ensaios têm sido realizados por pesquisadores do LENCA e/ou professores pesquisadores associados ao LENCA. Ressaltamos que, até o presente momento, os consumíveis, a manutenção e/ou reparos dos equipamentos têm sido custeados pelos pesquisadores do LENCA e pelos pesquisadores associados ao LENCA.
Para mais detalhes, por favor, consulte o responsável pelo EMU.