O Cromatógrafo ÄKTA Pure 25 T, da Cytiva, é um sistema de cromatografia intuitivo e flexível, amplamente utilizado em pesquisas acadêmicas para a purificação rápida e confiável de biomoléculas, como proteínas, peptídeos e ácidos nucleicos, de microgramas a gramas.
Este equipamento modular é valorizado em ambientes multiusuários devido à sua versatilidade e capacidade de personalização para diversas aplicações de pesquisa. Ele otimiza o tempo do pesquisador, automatizando tarefas de purificação e garantindo resultados reprodutíveis. O software UNICORN™ facilita a criação de métodos, o controle das corridas e a avaliação dos resultados, tornando-o uma ferramenta robusta e eficiente para as demandas de purificação em laboratórios de pesquisa.
Para mais informações, você pode consultar a página oficial da Cytiva: AKTA Pure 25 Chromatography System
Marca: Cytiva
Modelo: 25 T
Número de série: N3172927
Número de patrimônio:
Ano de aquisição/instalação: 2024
Cadastro do equipamento na PNIPE:
Fonte do recurso de aquisição: FAPESP (Processo n° 2023/16933-8)
Responsáveis: Profa. Dra. Iara R.A.P. Bresolin (iara.bresolin@unifesp.br), Prof. Dr. Igor Tadeu Lazzarotto Bresolin (bresolin@unifesp.br), Profa. Dra. Renata Castiglioni Pascon (renata.pascon@unifesp.br)
EMU vinculado ao LabMU: Laboratório de Proteômica
Localização do EMU: 4º andar - Prédio de Pesquisas - Unidade José Alencar (UJA).
Os usuários deverão verificar a disponibilidade e agendar o equipamento no site: https://agenda.unifesp.br/dia/view-schedule.php?sid=18. É necessário aguardar a liberação do agendamento pelo responsável técnico (e/ou pelo docente responsável) do equipamento.
O agendamento somente poderá ser realizado com o “usuário” e a “senha” da Intranet. Para pesquisadores externos à UNIFESP, entre em contato com o docente responsável pelo equipamento para eventual liberação de uso e acesso.
Usuários avançados (alunos e docentes) com experiência comprovada poderão realizar seus experimentos e agendar o dia e o horário para a realização de suas análises. Caso contrário, precisarão receber treinamento de um técnico, aluno de pós-graduação, professor orientador, habilitado ou o docente responsável pelo equipamento. Após o treinamento, poderão agendar o dia e o horário para a realização de suas análises.
Em caso de elevada demanda, o equipamento somente poderá ser utilizado, no máximo, por 02 dias/semana pelo mesmo pesquisador/responsável. Após esse período, se houver amostras não analisadas, novos agendamentos deverão ser solicitados para datas subsequentes. Para casos emergenciais, o prazo poderá ser estendido por até 1 semana, desde que devidamente justificado pelo pesquisador responsável.
O usuário deverá ter uma pasta de uso pessoal no computador do equipamento. Os arquivos ficarão armazenados por até 2 anos a partir da data de sua coleta; após esse período, a pasta poderá ser eliminada SEM AVISO PRÉVIO, ficando sob responsabilidade dos usuários eventuais prejuízos acadêmicos-científicos. Esse prazo pode ser reduzido em caso de elevada demanda de uso do equipamento, também SEM AVISO PRÉVIO.
CONSUMÍVEIS QUE O USUÁRIO DEVE PROVIDENCIAR (se necessário):
Cartuchos
Solventes
tubos de ensaio
RESPONSABILIDADES
.
Para mais detalhes, por favor, consulte os responsáveis pelo EMU.