O Citômetro de Fluxo BD FACSymphony A1 Cell Analyzer é um recurso vital para a pesquisa acadêmica em nossa instituição. Equipado com 4 lasers de alta potência (Azul 488 nm, Vermelho 637 nm, Yellow-Green 561 nm e Violeta 405 nm, todos com potência ajustável), este analisador permite investigações complexas em biologia celular e molecular.
Com capacidade de analisar 19 parâmetros simultâneos, incluindo 14 fluorescências (configurações 2B/3R/5YG/6V) e 3 dispersões (FSC e SSC), o equipamento é ideal para imunofenotipagem multicor e estudos de expressão proteica. Um diferencial crucial para pesquisa é o BD® Small Particle Detector (SPD), um canal dedicado que detecta partículas de até 90 nm, como vesículas extracelulares e vírus, sem comprometer os canais de fluorescência. Isso garante a máxima capacidade analítica para estudos aprofundados sobre a biologia de nanopartículas.
Para mais informações, visite: BD FACSymphony A1 Cell Analyzer.
Marca: Becton Dickinson (BD)
Modelo: FACSymphony A1
Número de série:
Número de patrimônio:
Ano de aquisição/instalação:
Cadastro do equipamento na PNIPE:
Fonte do recurso de aquisição: FAPESP - Jovem Pesquisador 2 (Processo 2021/06751-4)
Responsáveis: Profa. Dra. Carolina Marcantonio Ferreira (cferreira16@unifesp.br) e Profa. Dra. Patrícia Xander (patricia.xander@unifesp.br)
EMU vinculado ao LabMU: Laboratório de Proteômica
Localização do EMU: 4º andar (sala 48A) - Prédio de Pesquisas - Unidade José Alencar (UJA).
Considerando que o citômetro de fluxo BD Symphony A1 será alocado no NUGEP da UNIFESP campus Diadema e foi concedido no projeto Jovem Pesquisador 2 (Processo 2021/06751-4) como equipamento multiusuário e ficará disponível para uso da comunidade técnico-científica, o comitê gestor estabelece as seguintes regras para sua utilização: 1 – O citômetro de fluxo FACS BD Symphony está disponível para uso de todos os pesquisadores, desta e de outras Instituições do Estado de São Paulo, que desejarem realizar experimentos com este equipamento. Pesquisadores de outros Estados poderão utilizar, uma vez estabelecida a colaboração.
a) Os interessados na utilização do citômetro de fluxo deverão realizar agendamento prévio pelo link https://agenda.unifesp.br/dia/view-schedule.php?sid=18
b) O equipamento será utilizado de acordo com a ordem cronológica das reservas efetuadas.
c) A operação do equipamento será realizada apenas por pessoal treinado e indicado pela Profa. Dra. Carolina Marcatonio Ferreira, acompanhado pelo interessado, ou por seu aluno ou técnico.
d) O interessado deverá providenciar a metodologia completa de análise, bem como o preparo das amostras, dos tampões e de outras soluções necessárias para a análise.
2 – O citômetro de fluxo BD FACS Symphony está disponível para uso da comunidade técnico-científica externa ao campus Diadema.
a) As regras de utilização do citômetro de fluxo BD FACS Symphony pelo público externo seguirão as descritas nos itens a, b, c e d do parágrafo 1º.
3 – O uso do citômetro de fluxo BD FACS Symphony será divulgado na página da UNIFESP Campus Diadema, para conhecimento do público externo.
4 – O responsável direto pela manutenção do citômetro de fluxo BD FACS Symphony será o fiel depositário do equipamento. Eventuais reparos poderão ser delegados pelo fiel depositário a professores colaboradores, após concordância de ambas as partes.
5 – Este equipamento foi concedido para uso em pesquisa científica, sem viés comercial. O uso para fins comerciais ou potencialmente comerciais deve ser autorizado pela FAPESP, e haverá custos para o uso do equipamento.
Para mais detalhes, por favor, consulte o responsável pelo EMU.